Advocacia Especializada em Direito do Trabalho
A Colombari Advocacia conta com advogados especialistas em direitos trabalhistas em Maringá e Região. Advogado Especialista em Causas trabalhistas em FAVOR DO EMPREGADO.
Precisa de um Advogado Trabalhista? ENTRE EM CONTATO VIA WHATSAPP:
ATENDIMENTO PELO ADVOGADO TRABALHISTA
Com disponibilidade imediata, os clientes são atendidos diretamente por advogados trabalhistas.
EXPERIÊNCIA E ESPECIALIDADE
O escritório com anos de atuação exclusiva em defesa dos trabalhadores.
ATENDIMENTO ONLINE PARA TODO BRASIL
Com o atendimento 100% online, você pode enviar os documentos, provas e dúvidas para nossos especialistas analisarem de forma totalmente remota.
REFERÊNCIA E SATISFAÇÃO DOS CLIENTES
Os clientes da Colombari Advocacia demonstram publicamente a satisfação com o serviço prestado.
Veja os depoimentos de clientes que nos avaliaram no Google e Facebook!
Nosso objetivo
Defesa plena e capacitada dos mais diversos direitos garantidos legalmente aos trabalhadores, ANALISANDO seu caso individualmente, COMPREENDENDO sua necessidade e apresentando o MELHOR RESULTADO POSSÍVEL em sua demanda.
Nosso principal objetivo é AJUDAR nosso cliente, buscamos MAXIMIZAR seus resultados em uma demanda, RESOLVENDO seus problemas, ASSEGURANDO a garantia de seus direitos, com a aplicação justa e correta da legislação atualmente em vigência.
Os advogados da Colombari Advocacia estão aptos a promover a defesa dos direitos trabalhistas em favor do trabalhador em Maringá e Região.
Em caso de dúvidas, fale com advogado trabalhista especialista.
Veja algumas das demandas mais recorrentes no Direito do Trabalho:
ACIDENTE DE TRABALHO E/OU DOENÇA OCUPACIONAL
Infelizmente, a relação de emprego ainda é uma fonte de danos à saúde dos trabalhadores. Algumas atividades de trabalho podem desenvolver doenças, especialmente aquelas com exercícios repetidos.
Em alguns casos, devido à falta de treinamento ou outros infortúnios, o trabalhador acabará sendo vítima do acidente, o que reduz sua capacidade ou causa a morte no pior dos casos.
No caso de acidentes e/ou doenças ocupacionais no trabalho, é fundamental o acompanhamento especializado do advogado trabalhista, buscando sempre garantir os direitos do trabalhador.
RECONHECIMENTO DE VÍNCULO
Para evitar o pagamento de direitos trabalhistas e taxas de previdência social, as empresas geralmente não estabelecem formalmente uma relação de emprego.
Para proteger seus direitos, os trabalhadores devem exigir legalmente o reconhecimento desse vínculo e provar que os requisitos da relação de trabalho são atendidos: habitualidade, tédio, subordinação e personalidade.
ESTABILIDADE
A lei também prevê estabilidade temporária. O direito de garantir que as trabalhadoras não sejam liberadas durante a gravidez, os acidentes de trabalho, pertencimento ao Comitê Interno de Prevenção de Acidentes (CIPA), Comitê de Conciliação Prévia, do conselho curador do FGTS, bem como, conselho nacional da previdência social (CNPS) e ocupar cargo de dirigente sindical.
No caso de demissão sem justa causa, se o empregado se enquadrar na situação estipulada na Lei do Trabalho, ele poderá garantir a estabilidade de sua função e retomar o trabalho.
ASSÉDIO/DANO MORAL
Qualquer comportamento agressivo, insultuoso ou embaraçoso dos funcionários em relação aos outros, independentemente de serem superiores ou recorrentes na hierarquia organizacional e de forma repetitiva e prolongada, é considerado assédio.
Essa violência geralmente se deve a preconceitos, sexismo, concorrência excessiva, interesse em promoção, necessidade de aumentar a produtividade e motivação para forçar a demissão.
As vítimas de assédio moral têm o direito de solicitar uma indenização por danos morais na Justiça do Trabalho.
VERBAS RESCISÓRIAS
O pagamento da indenização é equivalente ao valor que o empregador deve pagar ao empregado de acordo com a lei quando o contrato de trabalho for rescindido.
No entanto, há um grande número de itens não pagos e até mesmo indenizações. Portanto, é necessário cuidado especial ao calcular pagamentos de indenizações.
Nesses casos, analisamos a TRCT dos trabalhadores e, se eles violassem os direitos dos trabalhadores, registramos uma reclamação no tribunal do trabalho.
HORAS EXTRAS
A falta de pagamento de horas extras também é um problema comum nos contratos de trabalho.
Em muitos casos, o preenchimento do cartão de ponto não reflete a situação real, porque os trabalhadores realizam atividades antes ou depois do início do registro. Mesmo que todas as horas extras sejam registradas, ainda é recomendável verificar os resultados do cálculo, pois o pagamento total pode não ter sido pago.
Nesse caso, o advogado trabalhista analisará o caso específico e entrará com uma reclamação trabalhista junto ao empregador para garantir o pagamento integral das horas extras.
Agende uma consulta online e fale diretamente com nossos advogados!
Preencha o formulário abaixo com seus dados que entramos em contato com você.